senado-proibicao-fogos-artificio

Senado estuda a proibição dos fogos de artifício sonoros. Você é a favor ou contra?

Assista o vídeo abaixo e saiba +

Você defende os animais? CLIQUE AQUI e inscreva-se no Canal Veganistão no Youtube. Não se esqueça de ativar o sininho.

Em paralelo com as já consagradas celebrações de ano novo, outro assunto toma destaque nas mídias de massa e nas redes sociais: os impactos negativos causados pelos fogos de artifício contra os animais e as pessoas, em especial nas épocas festivas como o reveillon, futebol, etc.

Segundo relatos de especialistas, o que para muitos é apenas um estouro, para os animais é o gatilho para que entrem em pânico, se traumatizem e até morram dos mais variados motivos: de paradas cardíacas fulminantes, convulsões e falecimento por sangramento / enforcamento, já que se debatem de forma descontrolada nestas ocasiões.

Os animais mais afetados são em geral as aves, cães e gatos, já que habitam regiões de maior concentração urbana.

Atento a isso, o Senado federal abriu uma consulta pública para estudar a possibilidade de proibir fogos sonoros (ou seja, que fazem barulho) em qualquer ocasião.

Seja favorável ou contra, é importante que você dê a sua opinião. Para entender mais sobre o caso, CLIQUE AQUI para assistir o vídeo com mais detalhes. Na descrição do vídeo foi disponibilizado o link da consulta pública proposto pelo senado.

Deixe Sua Opinião

Senado estuda a proibição dos fogos de artifício sonoros. Você é a favor ou contra?



Deixe Seu Comentário!