enquete-segunda-sem-carne-projeto-de-lei

Segunda sem carne: você é a favor ou contra este projeto de lei?

Assista o vídeo abaixo e saiba +

Nos últimos dias, um assunto polêmico tem ocupado as manchetes dos jornais impressos e digitais: a apresentação do projeto de lei número 87/2016, conhecido como “Segunda Sem Carne”.

O projeto, proposto pelo deputado estadual Feliciano Filho (PSC), prevê a proibição às segundas feiras do uso de carnes em restaurantes de prédios e repartições públicas do Estado de São Paulo. O projeto dispensa apenas unidades de saúde pública e hospitais.

Nas redes sociais, o parlamentar defendeu o projeto alegando que será “um dia para lembrar que os animais sofrem e têm direito à vida como nós”, bem como um “instrumento de reflexão”. Além disso, Feliciano justifica que um cardápio sem carne reduz os danos causados ao meio ambiente e garantem mais saúde a todos.

Apesar de aprovado na câmara dos deputados no final de Dezembro de 2017, o projeto só entrará em vigor caso Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, não vete tal decisão. Porém, dias atrás, Alckmin se manifestou através do Canal Rural e informou que vetará o projeto por considerá-lo inconstitucional.

O tema divide opiniões. E você, qual é a sua opinião? Comente! Vote! Compartilhe! O Vottus está em busca da voz do povo diante de um assunto tão importante.

Para entender mais sobre o caso, CLIQUE AQUI para assistir o vídeo com mais detalhes.

Deixe Sua Opinião

Segunda sem carne: você é a favor ou contra este projeto de lei?



Deixe Seu Comentário!